Viagem para Gramado 2020 – Quanto custa, melhores pacotes e como ir

Engana-se quem pensa que Gramado é uma cidade para ser visitada apenas no frio, pois existem variadas atrações para todos os públicos, desde as crianças até os jovens de t0das as idades.

A culinária aliada as mais belas paisagens da Serra Gaúcha fazem com que os turistas, em maioria brasileiros, sejam visitantes fiéis da cidade que ganha posições cada vez mais importantes no ranking de melhores destinos nacionais para viajar. Afinal, sua estrutura para restaurantes, pousadas e hotéis, não deixa a desejar e dificilmente as pessoas vão embora com reclamações.

O Festival de Cinema de Gramado que acontece todos os anos, também é responsável por deixar a cidade ainda mais completa e charmosa, já que o festival avalia e premia não só os filmes do cinema nacional, como filmes latinos em geral.

gramado

festival de cinema de gramado

Se você está pensando em visitar Gramado mas ainda tem dúvidas, conhecer um pouco mais sobre alguns pontos turísticos da cidade fará com que você tenha certeza que essa será sua próxima viagem.

Nas linhas abaixo você encontrará um resumo das sobre as principais atrações de Gramado que vão te deixar morrendo de vontade de visitar a terra dos melhores chocolates, queijos e vinhos.

Mini Mundo

Uma das atrações de Gramado que deixa seus visitantes de boca-aberta, sem dúvidas, é o Mini Mundo. Nele, foram construídas casas, palácios, ruas de lugares de diversas partes do mundo e principalmente do Brasil. Entre elas, por exemplo, tem uma réplica da Igreja de São Francisco de Assis de Minas Gerais.

Vale muito a pena visitar o Mini Mundo, especialmente para as crianças que saem encantadas, pois além do “mundo”em miniatura a atração também conta com alguns personagens que alegram a garotada.

Mundo a Vapor

Idealizado pela família Urbani, o Mundo a Vapor conta com uma infinidade de réplicas de locomotivas, carros, navios entre outras.

Por lá você poderá usar roupas de época para tirar fotos e  interagir com as atrações do local. Este sem dúvidas é um dos lugares mais visitados por quem viaja para Gramado.

Lago Negro

Se a sua “pira” é dar uma relaxada, você vai adorar conhecer o Lago de Negro, pois nele encontrará descanso e até mesmo um lugar mais romântico para curtir um passeio com a pessoa que gosta.

O local também é super recomendado para pessoas que gostam de fazer exercícios, já que conta com trilhas para pedalar ou fazer uma caminhada pela manhã.

lago negro gramado

Mas se seu negócio são as aventuras de tirar o fôlego e fazer o coração bater mais forte, o parque conta com um serviço de pedalinhos (aqueles com formato de ganço) para pedalar com velocidades que chegam a 5 km por hora – além de divertido faz lembrar tempos mais antigos.

Museu de Cera

Michael Jackson morreu? Não no Museu de Cera de Gramado, que tem uma réplica do tamanho real do rei do pop e outros ícones internacionais como Elvis Presley, Aiton Senna e o ex presidente Lula. No museu é permitido tirar fotos e fazer vídeos com os personagens.

Além de personagens políticos e da música o museu tem uma enorme variedade de atores internacionais e do cinema nacional. Sem dúvidas esse é um dos principais destinos para quem visita Gramado.

Onde ficar

Hotel Casa da Montanha

Se suas principais atrações são no centro da cidade o Hotel Casa da Montanha é o lugar ideal, pois além de ficar próximo aos pontos turísticos de destaque, dispensa o uso de carro para locomoção.

Pousada recanto da Lua

A Pousada Recanto da Lua está localizada há 15 minutos do centro de Gramado e fica em uma área nobre da cidade. O lugar onde a pousada se encontra é cheia de natureza e possui ótimo atendimento. Ideal para quem procura tranquilidade.

Hotel Serra Azul

hotel serra azul

Atendimento impecável e comidas que marcam as lembranças daqueles que frequentaram o lugar, que além de lindo tem um incrível suporte para seus hóspedes.

Hotel Pousada Sossego do Major

Com uma linda vista para a Vale do Quilombo,  o Hotel Pousada Sossego do Major é um dos ponto de referência de Gramado. O estabelecimento conta com piscina aquecida, sauna à vapor, área para crianças se divertirem e muito mais.

O que comer

Por incrível que pareça, comer em Gramado pode ser difícil, uma vez que por todo lugar há estabelecimentos com uma comida melhor que a outra.

No caso dos chocolates, não é diferente, ja que a cidade tem a fama de ter os mais gostosos do Brasil. Na seleção das lojas você vai encontrar desde os importados até os de fabricação nacional que não ficam atrás. Na dúvida, coma todos.

Como chegar

Para quem chega de avião pode ser somente um pouco mais demorado, uma vez que os principais aeroportos ficam um pouco distantes da cidade. A vantagem pode ser ir de ônibus, ja que as principais cidades do sul do Brasil têm linhas que vão direto para Gramado e Canela.

Novidades para 2020

Evento para ir é o que não falta em Gramado e o melhor, existem atividades para o ano todo, confira:

  • Páscoa em Gramado – 20 de março a 12 de abril de 2020;
  • Festa da Colônia – 30 de abril a 17 de maio de 2020;
  • Festival de Cinema – 14 a 22 de agosto de 2020;
  • Festival de Gastronomia – 04 a 20 de setembro de 2020.

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content