Viagem para Cancún 2020 – Melhores pacotes, Roteiro e Quanto custa ✈

Cancun é um destino de praia paradisíaco para curtir as férias em 2020. O roteiro promete flexibilidade para todos os públicos e fácil de chegar entre os turistas brasileiros, sendo que os vôos dos melhores pacotes saem direto de São Paulo e param na Cidade do México, que fica a 1.300 km do destino.

Inclusive, não é exagero afirmar que Cancún é dos destinos mais visitados do mundo – as tão sonhadas férias no Caribe normalmente levam pessoas a idealizarem uma visita ao país mexicano. Afinal, não faltam pontos turísticos para na região.

Se você pretende viajar para Cancún em 2020 aqui está tudo o que você precisa saber e dicas importantes para garantir que o seu passeio seja da forma como sonhou (ou melhor!).

O que fazer em Cancún 2020 – Ideias de Roteiro de viagem

viagem cancún 2020

A imagem de um mar azul de capa de revista aparece na sua mente quando se fala em Cancún? Então, isso não é um sonho: é uma realidade, pois o lugar realmente é surpreendente e você já pode se imaginar em um resort incrível de frente para esse mar.

Os roteiros mais indicados são de 5 a 7 dias para dar tempo de conferir os melhores destinos e praias que oferece o litoral mexicano.

Todavia, não é só de praia que vive Cancún – existem muitos passeios que os turistas podem aproveitar visitando o local e tornar o passeio ainda mais atrativo, incluindo para quem gosta de curtir lugares mais badalados. Abaixo, segue algumas ideias de pontos turísticos que não podem faltar no melhor dos roteiros:

Isla Mujeres

Isla Mujeres, Cancún

Playa del Carmen, em Riviera Maya

Playa del Carmen, Cancún

Tulum

Tulum, Cancún

Xcaret

Xcaret, Cancún

Chichén Itza

Chichén Itza, Cancún

Ilha de Cozumel

Ilha de Cozumel, Cancún

Lugares paradisíacos e com grande infraestrutura turística, além disso a cidade oferece uma variada quantidade de shoppings na Av. Boulevard em Cancún, bem como bares, restaurantes e a famosa danceteria “Coco Bongo”.

Wet N’ Wild Cancún

Wet N Wild Cancún

O parque é uma das principais atrações para conhecer a vida marinha. Afinal, os golfinhos e tubarões são exceltes formas de se aventurar no litoral ao lado dos mais bonitos animais que fazem parte do oceano.

Jardim Botânico Dr. Alfredo Barrera Marin

Jardim Botânico Cancún

O jardim local é uma oportunidade e tanto para conferir as mais lindas obras botânicas, com uma variedade de flores e plantas. O espaço é agradável para desfrutar de um descanso merecido e o relaxamento que pede uma férias de verão.

Reservas de Cancún

Cancún Resort

Não dá para viajar para Cancún sem conhecer os principais parques da região, como o Parque Nacional Arrecife de Puerto Morelos e o Parque Nacional da Costa Ocidental de Isla Mujeres. Também inclua no roteiro Museu Capitán Dulce e a Casa Crayola. Em todos eles há uma série de atrações e requlíquias expostas para conhecer a colorida vida marinha e história local.

Muita diversão é a palavra de ordem para definir as férias em Cancún.

O que comer em uma viagem para Cancún?

A comida mexicana é muito famosa e é presente no cardápio de muitos países. E para os brasileiros, ela também não é desconhecida.

Os cardápios mexicanos são recheados de tacos, quesadilhas, burritos, guacamole e muito mojito, marguerita e outros drinks caribenhos.

Todavia, não se preocupe se você não come esse estilo de comida, pois Cancún e lugares próximos, como Riviera Maya, têm muitos restaurantes internacionais que servem hambúrgueres, pizzas, carnes e principalmente frutos do mar.

A dica de restaurante em Cancún vai para o Sr Frogs: o lugar oferece o melhor da comida mexicana regado de muitos drinks e principalmente música caribenha.

Quesadilha Taco Recheado Margerita Cancún

Melhor época do ano para visitar Cancún

A sua viagem para Cancún 2020 pode ser em qualquer época do ano, pois não existe frio na região.

Vale lembrar que o inverno deles começa em dezembro e o verão, se inicia em junho, ou seja, é o inverso do Brasil. Quando aqui é verão, lá é inverno e assim vice-versa. No entanto, no inverno deles – que acontece em dezembro -, as temperaturas são boas e é ideal para quem não gosta do calor exagerado.

É importante lembrar que na temporada de verão entre junho e setembro acontece as temporadas de furacões em Cancún.

Em Cancún, a alta temporada acontece no verão entre os meses de junho a setembro e também no inverno, entre os meses de dezembro a fevereiro, pois a região fica lotada de turistas de outras partes do mundo que estão de férias.

Cancún

Quanto custa em média uma viagem para Cancún?

O sistema de viagem para Cancún é geralmente “All Inclusive“, pois o local trabalha com hospedagem em resorts que oferecem muita comodidade aos hóspedes.

Os valores desses lugares podem sofrer variações, pois depende da classificação de conforto e também da época do ano da visita. Embora a hospedagem, comida e bebida estejam inclusas, vale salientar que tem os passeios e os bilhetes aéreos.

Levando em conta esses fatores, uma viagem para Cancún 2020 pode custar entre R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00 por casal.

Para conseguir tarifas mais econômicas é ideal viajar na baixa temporada e fugir de grandes feriados internacionais, como o final de ano.

Em Riviera Maya, existem pousadas com preços mais acessíveis para quem não pretende se hospedar nos incríveis resorts de Cancún. A boa notícia é que a maioria dos passeios ficam mais próximos de Riviera do que de Cancún.

Inclusive, a noite em Playa del Carmen também é muito agitada na 5ª Avenida repleta de bares, restaurantes e baladas.

Abaixo, segue o preço de alguns serviços:

  • Hostel $56 BRL
  • Café da manhã $9 BRL
  • Almoço $20 BRL
  • Jantar $29 BRL
  • Transporte Público $5 BRL

Os valores podem variar de acordo com o tipo de serviço. Afinal, em Cancún há de opções para mochileiros como pousadas e hostels até uma rede hoteleira mais preparada e luxuosa.

cancún, méxico

Como chegar em Cancún?

O aeroporto Internacional de Cancún está a aproximadamente 16 km da zona turística de Cancún. Ele se destaca pela intensa movimentação, mas ainda assim perde pela Cidade do México. Para chegar no Resort, é necessário pegar um táxi.

Agora, se o seu destino é Riviera Maya, então é indicado contratar um traslado ou pegar um ônibus no aeroporto, uma boa dica é o BUSBUD, sendo possível comprar a passagem pela internet. Também confira a nossas dicas de como comprar passagens aéreas com desconto, afinal, são 12 horas ou mais de voo partindo de São Paulo, o que faz do conforto e bom serviços fundamentais para uma boa viagem.

No geral, a maioria dos turistas não vê necessidade de alugar um carro em uma viagem para Cancún, pois os passeios geralmente são fornecidos por agências que fazem o traslado.

Em Playa del Carmen, tudo é feito a pé, enquanto que na Avenida Boulevard em Cancún, tem ônibus gratuito que fazem o trajeto na região turística.

Tenha uma boa viagem!

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content