Seguro Viagem 2020 – Como funciona e como contratar para viagem internacional e nacional

O Seguro Viagem é um item tão importante quanto a mala ou passaporte que você leva nas suas férias, afinal é um ato de responsabilidade se prevenir contra imprevistos relacionados à saúde.

seguro viagem 2020

Antes de mais nada, o viajante precisa saber que os gastos médicos em alguns países são muito altos: exemplo disso são os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

O Seguro Viagem 2020 é ideal para arcar despesas médicas, desde as simples ou mais elevadas, ainda mais se você é daquelas pessoas aventureiras que gosta de esportes radicais ou então, que vai viajar com crianças. É melhor prevenir do que remediar!

Como conseguir Seguro Viagem 2020?

O Seguro Viagem 2020 garante ao assegurado qualquer tipo de atendimento médico, odontológico e ortopédico.

Isso inclui internações em alguns casos, por isso é de bom senso contratar um antes de embarcar para destinos internacionais. 

Existem muitas seguradoras que comercializam o seguro viagem – dentro dos planos existem diversos tipos de coberturas.

Para contratar, é necessário realizar pesquisas em empresas especializadas em seguro. Outra forma de conseguir um bom plano é através do banco onde o viajante tem conta ou então na própria companhia aérea.

O seguro viagem pode ser contratado pela internet: o processo é rápido e sem burocracia.

Vale lembrar que o viajante precisa analisar a proposta como um todo, especialmente o valor da cobertura.

Qual é o Seguro Viagem mais barato?

Na realidade, o que interessa não são os valores!

É preciso entender que cada país de destino possui suas complexidades. Inclusive em alguns os procedimentos na saúde são muito caros, por isso é necessário ter uma cobertura alta.

Ademais, praticantes de esportes radicais que estão em constante risco têm regras isoladas, pois a cobertura comum de um seguro viagem geralmente não garante atendimentos decorrentes de acidentes com mergulho, escalada, esqui e outros.

Para evitar problemas, na hora da cotação se informe com as operadoras quais são os procedimentos cobertos.

Além disso, isso é válido para doenças pré-existentes e viagens entre pessoas acima de 70 anos.

Com relação aos valores do seguro viagem 2020, o céu é o limite, pois a definição dos pacotes é feita pelo cliente. Eles podem ser básicos ou o viajante pode adicionar mais serviços e aumentar a sua franquia.

Ainda, existem seguros especiais que vão além da saúde, mas também servem para proteger equipamentos eletrônicos, bagagem e etc., ou seja, tudo pode ser contratado separadamente.

como fazer seguro viagem

É sempre recomendável que se faça o seguro viagem com seguradoras reconhecidas.

Como fazer seguro viagem para a Europa?

Uma das dúvidas mais comum entre os viajantes é com relação ao seguro viagem para os países europeus.

Isso acontece porque alguns que fazem parte da União Européia assinaram o Tratado de Schengen, que rege normas para os turistas estrangeiros nesse quesito.

Portanto, o seguro viagem em vários países na Europa é obrigatório. Caso o viajante não o tenha, ele pode ser impedido de entrar no país.

A principio, não são todos os países europeus que exigem o seguro viagem, somente aqueles que assinaram o tratado. Por exemplo: viagens para Portugal, Itália, Bélgica, Luxemburgo e França integram o tratado e exigem uma cobertura mínima de 30 mil euros.

O Reino Unido não segue o Tratado de Schengen, enquanto que a Irlanda exige seguro viagem, mas não precisa ser nessa cobertura.

Portanto, antes da viagem é fundamental checar todas as informações com a seguradora com relação aos demais países.

Outros países que exigem o seguro viagem 2020

Além da Europa vamos mencionar os países mais visitados pelos brasileiros e veja o que eles esperam dos visitantes estrangeiros:

🌎 Estados Unidos

Não exige seguro viagem para entrar no país. No entanto, é quase uma obrigação dos viajantes fazer a contratação antes de botar os pés na terra do Tio Sam, principalmente para quem vai viajar para Disney. 

O motivo disso é que os serviços de saúde são absurdamente caros por lá e detalhe: são cobrados em dólar, então, é melhor se precaver.

🌏 Austrália

É obrigatório o seguro viagem, mas não exige uma cobertura específica.

O país também possui serviços de saúde dispendiosos, por isso é melhor ter uma boa cobertura.

🌎 América do Sul e América Latina

Os únicos Países que fazem essa exigência é a Venezuela e Cuba: a Venezuela pede uma cobertura de 40 mil dólares e Cuba 10 mil dólares.

Turquia, Líbano, Emirados Árabes e outros possuem obrigatoriedade de seguro viagem.

Sempre confira com as seguradoras sobre os planos de seguro viagem para 2020 com coberturas adequadas para o destino desejado!

Deixe seu Comentário

WebGo Content