Passagens Aéreas 2020 – Como pagar barato? Preços e Melhores Companhias ✈

Viajar é uma das coisas mais prazerosas da vida, você concorda? Pode ser ainda melhor quando você encontra Passagens Aéreas 2020 com preços mais em conta!

Algumas dicas sobre como comprar as passagens aéreas 2020 poderão ser muito úteis nessas horas, por isso hoje você vai conferir com a gente os principais destinos para o ano, as melhores companhias aéreas, como comparar preços online e até como conseguir aquele desconto bacana na sua viagem de 2020. 

As Melhores companhias aéreas de 2020 ✈

Todos os anos, o Airline Ratings site de classificação de produtos e segurança da aviação – realiza um ranking das melhores companhias aéreas. O chamado Airline Excellence Awards de 2020 já foi divulgado.

É interessante saber que na lista das melhores companhias aéreas 2020 não está citada uma empresa brasileira sequer.

A que ficou em primeiro lugar foi a Air New Zealand, seguido da Singapore Airlines e da All Nippon Airways. O raking completo inclui:

  1. Air New Zealand – Melhor Classe Econômica Premium
  2. Singapore Airlines – Melhor primeira classe
  3. All Nippon Airways
  4. Qantas – Companhia Aérea Doméstica do Ano e Melhores Lounges
  5. Cathay Pacific – Melhor Comapnhia Aérea de Longa Distância (Ásia)
  6. Emirates – Melhor Entretenimento a Bordo e Melhor longa distância
  7. Virgin Atlantic
  8. Eva Air
  9. Quatar Airways – Melhor Executiva e Melhor Serviço de Bordo
  10. Virgin Australia – Melhor Classe Econômica e Melhor Tripulação
  11. Luftansa – Melhor Companhia Aérea de Longa Distância
  12. Finnair
  13. Japan Airlines
  14. KML
  15. Korean Airlines

Classificações à parte, a GOL, a LATAM, a Azul e a Avianca são as principais companhias aéreas brasileiras que atuam no país.

Para viagens com destino nacional ou mesmo para determinados países, essas são empresas confiáveis e que podem fornecer uma escala até seu próximo embarque.

Vale lembrar que por conta do coronavírus (Covid-19) tudo indica que o ano de 2020 vai ser de muitos desafios para as companhias aéreas. Afinal, com aeroportos e fronteiras fechadas em todo o mundo fica ainda mais complicado ter uma passagem reagendada e pode congestionar as linhas de atendimento das empresas.

A situação piora porque as companhias já vem de uma sucessão de falências e competições. Afinal, 2019 ficou marcado pela quantidade de empresas aéreas que fecharam. No Brasil, por exemplo, deixou de existir e Avianca Brasil e a francesa Aigle Azur. Ao todo foram mais de 22 companhias que saíram do setor aéreo.

Outros fatores contribuem para tornar a situação mais caótica, como o preço do combustível da aviação que subiu e representa 1/4 dos custos totais das empresas. A situação torna a competição de preços das passagens ainda mais acirrada na tentativa de ganhar o consumidor.

Por fim, a alta do dólar e de outras moedas também pode vir a aumentar o preço das passagens, sobretudo para que compra parcelado no cartão de crédito.

Apesar da crise, o ano começou com investimento em empresas brasileiras. Na Azul, por exemplo, a expectativa é de atingir 30 milhões de passageiros em 2020 operando em mais de 8 destinos. No mesmo ano foi inaugurado rota para Nova York e outros destinos dos Estados Unidos.

A Latam que também cresce muito no Brasil começou o ano de 2020 com uma parceria com a Delta, depois de vender 20% das ações do grupo. No Brasil, os vôos comerciais e da classe econômica costumam ser a alternativa mais barata para quem faz viagens nacionais ou para destinos da América Latina – Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, México, Cuba e outros.

Como novidade, em 2020 inaugura operações no Brasil a Breeze Airways (o mesmo fundador da Azul).

Melhores sites para comprar passagens baratas em 2020

A internet possibilitou grandes feitos e um deles é a venda de passagens aéreas sem precisar sair de casa. Com isso, você vai se ver diante de uma dificuldade: pesquisar individualmente nos sites das companhias aéreas pode trazer preços bem diferenciados.

Para ajudar, existem os buscadores de preços de passagens aéreas 2020 especializados apenas em juntar vários sites que irão pesquisar para você os preços valores e horários, conforme sua disponibilidade. Confira os sites que selecionamos:

Decolar.com

O site permite que você tenha acesso às principais companhias aéreas do mundo, sendo capaz de mostrar inúmeros pacotes de viagens desde o menor para o maior valor. O serviço conta com promoções e preços exclusivos que podem ser enviados para você via e-mail.

Expedia

Possui recursos avançados para garantir uma boa pesquisa sobre passagens aéreas e viagens em geral. Você pode escolher a sua companhia aérea favorita antes de verificar o valor. Se quiser, use o comparador de valores para combos (voo + hotel, voo + hotel + carro ou avião + carro).

Skyscanner

Serve como um comparador não só de preços de passagens aéreas como também de hotéis e aluguel de carro. Pode-se fazer uso de filhos que melhoram ainda mais os resultados das buscas. O site oferece promoções relâmpagos, ou seja, elas aparecem de repente!

 Kayak

É uma opção que garante uma economia de até 35% nos valores de hospedagem, mas também faz a pesquisa por passagens aéreas, diárias de hotel e aluguel de carro. Escolha categoria da passagem aérea e até um intervalo de preços para que a busca fique mais centrada no que você procura.

 ViajaNet

O site abraça todos os recursos que são encontrados nos sites comentados anteriormente, principalmente garantindo um comparativo de preços de passagens aéreas. Na plataforma, você ainda escolhe o momento em que você quer viajar para que a ViajaNet encontre o melhor preço possível para os próximos seis meses.

Como conseguir descontos nas Passagens Aéreas 2020?

Passagens Aéreas Não somente a questão de comparação de preços garante uma economia no seu bolso na aquisição de Passagens Aéreas 2020, mas também existem outras atitudes que você pode tomar para conseguir descontos!

Os olhos brilharam com a palavra mágica? É exatamente isso. Embora não sejam divulgados tanto quanto as promoções, os descontos em passagens aéreas existem.

Essas são algumas medidas que podem ser facilmente usadas para conseguir descontos nas Passagens Aéreas 2020:

Assinar os serviços de newsletter das companhias aéreas

Grande parte das companhias aéreas fazem uso de newsletter para divulgar as novidades e, em geral, é por lá que há o envio de cupons de desconto, em especial durante ocasiões especiais. Além disso, quem possui cadastro em programas de fidelidade também garantem ofertas melhores para transferir pontos do cartão de crédito com bônus ou mesmo passagens por uma quantia menor de milhas.

Acompanhar sites do segmento

Há muitos sites que dedicam seu tempo para divulgar promoções em primeira mão. Isso é de grande serventia quando você quer economizar na passagem aérea 2020. Um exemplo é o site Melhores Destinos.

Buscar cupons de desconto no Google

É uma alternativa bastante interessante, mas que demanda tempo porque você precisa procurar aqueles cupons que estão de acordo com suas necessidades. Em geral, há os sites dedicados a reunir cupons de tudo quanto é tipo e de lojas online. Ali, você pode ter a sorte de encontrar códigos que oferecem descontos em companhias aéreas, inclusive, usando oserviço de Google Flights para acompanhar quando tem baixa no preço.

Ficar de olho nas datas promocionais e feriados

Durante datas promocionais e feriados, as agências de viagem oferecem ofertas exclusivas que se transformam em ótimas oportunidades para conhecer um novo destino. As comemorações comerciais, como a Black Friday e o Dia do Consumidor são exemplos que dias que podem rolar cupons e promoções boas!

Os 10 Principais destinos para viajar em 2020

Conforme as escolhas dos editores de turismo da National Geographic do mundo inteiro, para eles os principais destinos de 2020 envolvem localizações que prezam pela cultura, pela natureza, pela cidade ou pela aventura.

São estes alguns dos principais destinos de 2020 escolhidos pela revista que também tomou a opinião de exploradores e viajantes para garantir uma lista diversificada. Não se esqueça de conferir também as nossas listas dos melhores destinos internacionais e dos melhores destinos nacionais para visitar em 2020.

1. Astúrias, Espanha

Astúrias, Espanha

2. Ruínas Maias, Guatemala

Ruínas Maias, Guatemala

3. Província de Mendoza, Argentina

Província de Mendoza, Argentina

4. Telč, República Tcheca

Telč, República Tcheca

5. Mostar, Bósnia e Herzegovina

Mostar, Bósnia e Herzegovina

6. Puebla, México

Puebla, México

7. Ilhas Canárias, Espanha

Ilhas Canárias, Espanha

8. Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas

9. Tasmânia, Austrália

Tasmânia, Austrália

10. Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos

Filadélfia, Pensilvânia

Existem destinos para todos os gostos aqui – praia, sol, montanhas, neve, trilhas, passeios históricos, relaxamento, o que você quiser!

Você já esteve em algum deles? Comente conosco!

Com destinos em mente e dicas para conseguir ótimos descontos, agora é a hora de você programar a compra de suas Passagens Aéreas 2020!

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content